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CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA WEB

Estas Condições Gerais de Compra aplicam-se à compra dos produtos que a WAIXO FASHION & DIGITAL SOLUTIONS, S.L. ("WAIXO"), vende através do website alojado no URL www.waixo.com (o "Website") a qualquer utilizador ("Cliente").

Os dados de identificação e contacto da WAIXO são os seguintes:

  • Sede social: Barrio Zubiete 40, Local 21 48192 Gordexola (Bizkaia)
  • Nº C.I.F: B-95855490
  • E-mail: info@waixo.com
  • Telefone: +34 944 666 791

A compra dos produtos oferecidos através do Website implica a aceitação dos termos e condições previstos nestas Condições Gerais de Compra, pelo que, antes de proceder à sua aceitação, leia atentamente o seu conteúdo. Se não aceitar as presentes Condições Gerais, a compra dos produtos não será efetuada e, consequentemente, não implicará a assunção de qualquer tipo de obrigação ou responsabilidade por parte da WAIXO.

Ao efetuar uma encomenda de compra através do Website, o Cliente declara ser maior de 16 anos e ter capacidade legal para contratar os produtos do Website.

Para efetuar uma encomenda de compra, o Cliente deverá seguir cada um dos passos do procedimento de compra previstos no Website.

A WAIXO reserva-se o direito de modificar o conteúdo e/ou alcance das Condições Gerais de Compra a qualquer momento, sem necessidade de comunicação ou aviso prévio, pelo que leia atentamente o seu conteúdo, pois é responsabilidade do Cliente rever as Condições Gerais de Compra antes de comprar qualquer produto do Website.

O Cliente aceita que tem conhecimento de que todos os produtos que a WAIXO oferece no seu website são fabricados por encomenda, exceto os tecidos na sua cor natural que não são impressos. Os tecidos impressos com designs do cliente, os tecidos estampados e os tecidos em cores lisas são fabricados por encomenda e de forma personalizada na metragem indicada pelo cliente, no tecido indicado e com o design ou cores selecionadas pelo cliente.


Registo do Cliente

Para iniciar o procedimento de compra dos produtos do Website, o Cliente deverá registar-se na secção “Registe-se” (ou como “convidado”) do Website. Em processos de compra posteriores, no caso de o Cliente se ter registado, apenas será necessário que forneça o seu endereço de e-mail e a palavra-passe na secção “Minha Conta”.


Produtos e representação gráfica dos mesmos

A WAIXO reserva-se o direito de determinar os produtos que são disponibilizados aos utilizadores através do Website. Especificamente, poderemos, a qualquer momento, adicionar novos produtos aos já disponíveis no website, e estes serão regidos pelos termos estabelecidos nestas Condições Gerais, a menos que seja indicado o contrário. Da mesma forma, a WAIXO reserva-se o direito de alterar, modificar, adicionar ou eliminar produtos e serviços oferecidos no Website a qualquer momento sem aviso prévio. As alterações nos produtos e serviços não afetarão as transações previamente aceites pelos Utilizadores.

No website, encontrará informações detalhadas sobre as características dos artigos. O utilizador comprador deve ler atentamente a descrição dos produtos antes de formalizar a compra, cujo conteúdo fará parte das condições de venda e da sua aceitação. No entanto, o utilizador deve ter em conta o seguinte:

  1. As fotografias, vídeos e qualquer representação visual ou gráfica, bem como os nomes comerciais, marcas ou sinais distintivos do website são publicados para cumprir as nossas obrigações de informar o cliente sobre os produtos e os seus detalhes com a máxima exaustividade. A WAIXO procura a representação dos artigos exibidos com a maior precisão possível e fidelidade à realidade física, tendo em conta as limitações tecnológicas de visualização.
  2. Apesar dos esforços da WAIXO e devido às limitações tecnológicas e/ou à perceção e conceção visual subjetiva de cada utilizador do website, uma vez adquiridos os produtos, poderão ser notadas algumas discrepâncias entre a representação no website e o produto recebido, tais como, por exemplo, o tom da cor, os volumes, o peso, a textura, os brilhos, etc. Tais discrepâncias não são responsabilidade da WAIXO nem atribuíveis a ações de publicidade enganosa ou fraudulenta.
  3. Algumas fotografias, descrições, textos, representações gráficas e vídeos relativos aos produtos são fornecidos diretamente por fornecedores da WAIXO. Estas descrições dos produtos e marcas de terceiros no website são elaboradas a partir da informação fornecida pelos fornecedores, pelo que a WAIXO não tem controlo sobre a mesma nem qualquer responsabilidade.

De realçar que, embora façamos todos os esforços para garantir a precisão da informação sobre os artigos e os seus preços, ocasionalmente podem surgir erros tipográficos ou alterações na descrição dos produtos. Se tais erros ou modificações forem identificados, reservamo-nos o direito de os corrigir e atualizar a informação do produto ou o seu preço sem aviso prévio.


Preço e forma de pagamento

O preço dos produtos será o que aparecer na moeda indicada junto a cada produto do Website.

Os preços de venda indicados no nosso website são apresentados da seguinte forma:

  • Se o Cliente residir na União Europeia, todos os preços incluem o IVA. O IVA será adicionado ao montante total dos produtos selecionados, pelo que o cliente poderá consultá-los a qualquer momento no cesto de compras antes de confirmar a encomenda e finalizar o processo de compra. Se o cliente tiver um NIF intracomunitário válido, o IVA pode não ser aplicado (de acordo com o Regime de Vendas à Distância da UE).
  • Se o Cliente residir fora da União Europeia, será responsável por qualquer imposto local, pagamento de taxa de importação ou alfândega à chegada da remessa ao seu destino, quando aplicável.

Os custos de envio não estão incluídos no preço dos produtos e são por conta do Cliente, a menos que a encomenda tenha portes de envio gratuitos. Estes custos de envio serão adicionados ao montante total dos produtos selecionados, pelo que o cliente poderá consultá-los a qualquer momento no cesto de compras antes de confirmar a encomenda e finalizar o processo de compra.

A WAIXO reserva-se o direito de efetuar, a qualquer momento e sem aviso prévio, as modificações que considere oportunas, podendo atualizar frequentemente os produtos ou os preços. O preço aplicável ao pedido de compra efetuado pelo Cliente será o que constar no momento de aceitar as Condições Gerais de Compra.

O Cliente poderá efetuar o pagamento dos produtos através de qualquer um dos meios de pagamento indicados a seguir:

  • Pagamento com cartão. O Cliente deverá incluir o número do seu cartão de débito/crédito (Visa, Visa Electron e Mastercard), bem como o restante da informação adicional que lhe seja solicitada no procedimento de compra. O débito será efetuado assim que for aceite pela entidade financeira do Cliente, pois, caso contrário, a compra não poderá ser realizada.

    O cliente é o único responsável pela exatidão da informação do seu método de pagamento, pelo que a WAIXO não é responsável por qualquer perda que o cliente possa sofrer como resultado de informação incorreta sobre o método de pagamento fornecido.

  • Pagamento por bizum. O Cliente deverá incluir o seu número de telemóvel, bem como o restante da informação adicional que lhe seja solicitada no procedimento de compra. O débito será efetuado assim que for aceite pela entidade financeira do Cliente, pois, caso contrário, a compra não poderá ser realizada.

    Para números não espanhóis, por favor, introduza + seguido do código do país e do número de telemóvel.

  • Pagamento por transferência bancária para o número de conta indicado no Website de titularidade da WAIXO, sendo necessário que o Cliente indique o número da encomenda. As comissões bancárias aplicáveis à transferência serão a cargo do Cliente.

O comprovativo de compra dos produtos estará disponível e poderá ser visualizado na secção “Minha conta”. Nesta secção, o Cliente também poderá descarregar a fatura da encomenda assim que esta tiver sido expedida das nossas instalações ou tiver sido notificado que o Cliente pode ir buscá-la com a sua transportadora. Para qualquer dúvida ou pedido sobre faturação, poderá dirigir-se ao nosso departamento de Apoio ao Cliente.

Uma vez finalizado o processo de compra, será gerada uma confirmação via eletrónica, anexando-se uma cópia das Condições Gerais de Compra que o Cliente poderá imprimir, ficando arquivado na secção “Minha Conta”.

A WAIXO dispõe de elevadas medidas de segurança. Além disso, o processo de pagamento funciona num servidor seguro utilizando o Protocolo SSL (Secure Socket Layer). O servidor seguro estabelece uma ligação de modo que a informação é transmitida cifrada através de algoritmos de 128 Bits, que asseguram que apenas seja inteligível para o dispositivo do Cliente. Deste modo, ao utilizar o Protocolo SSL, garante-se:

  1. Que o Cliente está a comunicar os seus dados ao servidor da WAIXO e não a qualquer outro.
  2. Que entre o Cliente e o servidor da WAIXO os dados são transmitidos cifrados, evitando a sua possível leitura ou manipulação por terceiros.

A WAIXO implementou um programa de deteção de possíveis operações fraudulentas e reserva-se o direito de solicitar informação, confirmações e/ou documentos adicionais ao Cliente, mesmo depois de ter realizado uma ou mais compras através do Website, mediante chamada telefónica ou e-mail, com a finalidade de confirmar que o Cliente efetivamente realizou e autorizou tal compra e/ou que a entrega ou devolução da mesma foi realizada corretamente e, desta forma, autoriza definitivamente a transação respetiva.

A WAIXO poderá formular telefonicamente diversas verificações sobre a identidade do Cliente, ou solicitar: (a) uma confirmação e autorização por escrito assinada pelo Cliente responsável pela compra respetiva; e (b) cópia da identificação oficial vigente e com fotografia do Cliente para confirmar a sua identidade. A WAIXO obriga-se a guardar tal informação e documentos com elevadas medidas de segurança, em conformidade com a normativa vigente.

Caso o Cliente não responda favoravelmente ou não entregue à WAIXO a documentação e informação solicitada num prazo de 48 horas contadas a partir da chamada ou do envio do e-mail por parte da WAIXO, a transação detalhada nessa comunicação e a encomenda respetiva poderão ser canceladas, sem necessidade de aviso posterior nem responsabilidade da WAIXO, procedendo-se ao reembolso ao Cliente do montante pago relativamente a essa compra.

Este procedimento de verificação é realizado para a segurança do Cliente e, portanto, ao aceitar as presentes Condições Gerais de Compra, o Cliente aceita submeter-se ao procedimento de deteção de possíveis operações fraudulentas referido e autoriza a WAIXO para que, uma vez que o Cliente forneça a informação e documentos adicionais referidos, estes possam ser utilizados para compras futuras do mesmo Cliente.


Entrega de produtos

Uma vez que a WAIXO tenha verificado que o processo de compra foi realizado corretamente, procederá à entrega dos produtos no endereço indicado pelo Cliente no procedimento de compra, em horário laboral habitual e nos prazos previstos no Website.

A WAIXO poderá informar o Cliente, através do envio de um e-mail, da data de saída da fábrica da WAIXO da encomenda e dos dados de contacto da transportadora que realizará a entrega.

A entrega será realizada num prazo aproximado de 72 horas e será considerada efetuada a partir do momento em que o produto tenha sido posto à disposição do Cliente no local indicado pelo Cliente ou o produto tenha sido retirado pela transportadora contratada pelo Cliente.

O risco dos produtos (entre outros, a perda, deterioração ou roubo) será transmitido ao Cliente a partir do momento em que os mesmos tenham sido postos à sua disposição.

Se houver alguma ocorrência na entrega dos produtos, a WAIXO informará adequada e imediatamente o Cliente.

A encomenda poderá ser entregue em várias peças.

A entrega poderá ser realizada através de qualquer uma das seguintes vias:

  • No endereço indicado pelo Cliente ao efetuar a compra.

    No caso de o Cliente, após efetuar a compra, quiser modificar o endereço de entrega, poderá fazê-lo desde que a encomenda esteja “Pendente de envio”. A WAIXO não será responsável pelos erros e/ou prejuízos causados na entrega quando o endereço introduzido pelo Cliente não exista, seja incorreto ou quando não se cumpram os requisitos para a alteração do endereço de entrega indicados previamente. A WAIXO poderá realizar a entrega dos produtos em várias expedições.

    Se no momento da entrega do produto no endereço indicado pelo Cliente, este se encontrar ausente ou ninguém recolher o produto, o Cliente deverá contactar o mais rapidamente possível a WAIXO para combinar uma nova data de entrega. Se a entrega do produto ao Cliente não tiver sido efetuada por causas não imputáveis à WAIXO ou à transportadora, os produtos serão devolvidos à WAIXO e o Cliente deverá assumir os custos de envio e de retorno, bem como os possíveis custos de gestão associados.

  • Enviando o Cliente a sua própria transportadora:

    A WAIXO enviará um e-mail ao Cliente comunicando a data em que os produtos se encontrarão à disposição do Cliente na fábrica da WAIXO.

    No momento da entrega do produto, para poder proceder à sua entrega, a transportadora contratada pelo Cliente deverá indicar o código da encomenda e os dados do Cliente.

    Caso, ao abrir os volumes com os produtos, o Cliente veja que estes estão danificados devido ao transporte, que estão incorretos ou que faltam produtos, deverá comunicá-lo por escrito à WAIXO num prazo de cinco (5) dias naturais desde a entrega, para que a WAIXO proceda oportunamente.

    Todas as encomendas de compra dos produtos estão sujeitas à disponibilidade dos mesmos. Em caso de falta de disponibilidade do produto contratado, a WAIXO informará o Cliente e poderá cancelar o seu pedido de compra, reembolsando o montante pago ao mesmo num prazo máximo de trinta (30) dias.


Desistência

O Cliente dispõe de um prazo de catorze (14) dias naturais a partir da data de receção do produto para exercer o seu direito de desistência sem que isso represente qualquer custo para o Cliente.

Todos os pedidos realizados através de uma conta de atacadista serão tratados como contratos de Empresa a Empresa e não estão sujeitos às leis que regem os direitos do consumidor porque as contas de atacadista são consideradas negócios. As empresas ou negócios não podem exigir um recurso legal relativamente ao desgaste, uso indevido ou deteriorações acidentais, ou no caso de decidirem que já não querem o produto.

Sem prejuízo do acima exposto, o Cliente não poderá desistir no seguinte caso:

  • - O fornecimento de bens confecionados conforme as especificações do consumidor e utilizador ou claramente personalizados.

O Cliente aceita que tem conhecimento de que todos os produtos que a WAIXO oferece no seu website são fabricados de forma claramente personalizada, exceto os tecidos na sua cor natural que não são impressos. Os tecidos impressos com designs do cliente, os tecidos estampados e os tecidos em cores lisas são fabricados sob demanda de forma personalizada na metragem indicada pelo cliente, no tecido indicado e com o design ou cores selecionadas pelo cliente.

O Cliente aceita que a WAIXO não dispõe de stocks de produto acabado, salvo dos tecidos base na sua cor natural dos quais se parte para fabricar os pedidos sob demanda realizados pelo Cliente, o refletido no website na secção de tecidos estampados e tecidos lisos é uma pré-visualização dos produtos solicitados sob demanda que, posteriormente, são fabricados para o Cliente com o tecido escolhido e o design ou cor escolhida na metragem solicitada.

O Cliente aceita que o nome de cada produto é uma combinação do Tecido base que escolhe e o design que escolhe no caso de Tecidos Estampados e do Tecido base e a cor CMYK que escolhe nos Tecidos Lisos, sendo fabricado pela WAIXO conforme as especificações do Cliente.

Portanto, o direito de desistência não será aplicável aos produtos que a WAIXO oferece, produtos personalizados segundo as especificações do cliente ou feitos à medida para este. No entanto, este direito será aplicável aos tecidos em cor natural não impressos, já que não são considerados bens personalizados conforme o artigo 103.c da LGDCU.

Não dispõe do direito de cancelar produtos que tenham sido personalizados, uma vez que tais produtos foram fabricados de acordo com os seus requisitos específicos. No entanto, pode cancelar ou editar o seu pedido nos primeiros 30 minutos após ter realizado o pedido do(s) seu(s) produto(s) personalizado(s) através da nossa página web.

Este período de 30 minutos começa quando recebe o e-mail de confirmação ou quando lhe aparece no resumo de pedidos do seu ecrã a seguinte mensagem: “Obrigado, o seu pedido foi confirmado”. Passado este tempo, o seu pedido entrará no processo de produção e, portanto, não poderá ser modificado.

Para o exercício do direito de desistência, o Cliente deverá preencher o Formulário de Desistência, enviá-lo para info@waixo.com e enviar o produto a devolver.

Uma vez exercido corretamente o direito de desistência e, em qualquer caso, no prazo máximo de catorze (14) dias naturais a partir da receção do Formulário de Desistência e do produto, a WAIXO realizará o abono da fatura emitida originalmente e devolverá ao Cliente o montante integral da compra e dos custos de entrega.

Não obstante o anterior, os custos de devolução do produto do qual se queira desistir serão a cargo do comprador conforme as indicações da secção "Devoluções".

Em seguida, facilitamos o modelo de formulário de desistência. Tenha em conta que só deve preencher e enviar o seguinte formulário se o Cliente desejar desistir do contrato.

Pela presente, comunico que desisto do meu contrato de venda do seguinte bem/dos seguintes bens:

  • Pedido recebido no dia: dd/mm/aaaa
  • Nº de pedido:
  • Nome e apelidos:
  • Email da conta com o qual realizou a compra:
  • Domicílio:
  • Assinatura: (apenas se o presente formulário for apresentado em papel)
  • Data: dd/mm/aaaa

Queixas e reclamações

O Cliente deverá contactar a WAIXO, através dos meios indicados no início das Condições Gerais de Compra, para manifestar as suas queixas e reclamações, comprometendo-se a WAIXO a atendê-las o mais rapidamente possível e, em qualquer caso, no prazo de um mês desde que são apresentadas.


Devoluções

Sem prejuízo do direito de desistência previsto anteriormente, as devoluções de produtos adquiridos na WAIXO estarão sujeitas exclusivamente aos tecidos na sua cor natural não impressos, para o restante dos tecidos ver a secção Gestão de Ocorrências.

Para a devolução, poderá utilizar a mesma caixa ou envelope em que o produto foi enviado, ou na sua falta, em algum formato similar que garanta o perfeito estado do produto durante o envio.

O direito de devolução está condicionado às seguintes condições:

  • Os produtos devem estar no mesmo estado em que os recebeu, sem uso, na sua caixa, embalagem, com as suas etiquetas originais e sem danos.
  • Sem cortar ou confecionar.

Uma vez recebido, a WAIXO verificará nas suas instalações a adequação do artigo, reservando-se o direito de não realizar o reembolso caso detete que o produto adquirido e o devolvido não coincidem ou que a devolução não foi realizada conforme as presentes Condições gerais de compra.

O custo da devolução será a cargo do Cliente, exceto nos casos em que o produto seja defeituoso. Ao realizar o envio, aconselha-se a utilizar um método de envio que inclua confirmação de entrega. Assim que a WAIXO receber a devolução nas suas instalações, revisará se o produto está correto e tramitará o correspondente abono. Este processo pode demorar até 14 dias naturais e, se tudo estiver correto, proceder-se-á ao abono do produto devolvido através do sistema de pagamento utilizado num prazo de quarenta e oito (48) horas desde a confirmação de chegada às instalações do pedido.

Em caso de realizar a devolução a partir das Ilhas Canárias ou outras partes do mundo não UE, também se deverá indicar a declaração de alfândega (CN22 e/ou CN23) no exterior da embalagem. O incumprimento deste passo pode resultar na rejeição da mercadoria por parte da alfândega e a sua posterior devolução ao remetente.

Antes de devolver um pedido, por favor, certifique-se de entrar em contacto com as autoridades fiscais do seu país para confirmar se lhe devolverão as taxas de importação. O prazo de aplicação da devolução do montante será de até sete (7) dias naturais para os cartões de débito e de até trinta (30) dias naturais para os cartões de crédito. Em caso de ter realizado o pagamento por transferência bancária, será necessário que se forneça um número de conta onde abonar o montante a devolver e poderá demorar dois (2) dias úteis a ser refletido no banco destinatário.

As devoluções parciais de um pedido darão lugar ao reembolso do preço do Produto devolvido, mas não dos custos de envio.

No caso da devolução de produtos defeituosos, o Cliente terá direito ao reembolso do preço, dos custos de envio e dos custos de transporte de devolução, dos produtos defeituosos ou dos produtos entregues se não corresponderem ao pedido realizado pelo Cliente, em conformidade com a legislação aplicável, salvo nos pedidos personalizados onde prevalecerá a reimpressão da área ou áreas afetadas, ver gestão de ocorrências.


Gestão de Ocorrências

Para a abertura de uma Ocorrência deverá aceder a Minha Conta/Meus Pedidos e no pedido correspondente abrir uma ocorrência.

As ocorrências podem ser abertas num prazo máximo de 60 dias desde a expedição do produto das nossas instalações

É permitida a abertura de uma única ocorrência por pedido, para isso, o cliente deve rever todo o pedido e, uma vez revisto integralmente, poderá abrir uma única ocorrência com todos os aspetos identificados.

A Waixo assume o custo de uma única recolha por ocorrência e uma única entrega do tecido reimpresso, se aplicável.

As ocorrências são geridas num prazo aproximado de 72 horas.

Uma vez recebida a abertura de ocorrência, será indicado ao Cliente se aplica a recolha do produto ou não.

  • Se aplicar a recolha
    • O Cliente deverá confirmar que o tecido está preparado para a recolha e deverá confirmar o endereço de recolha.
    • Deverá ser preparado exclusivamente o tecido a reimprimir.
    • Os produtos devem estar no mesmo estado em que os recebeu, sem uso, na sua caixa, embalagem, com as suas etiquetas originais e sem danos.
    • Regerá o princípio da sustentabilidade, todo o tecido válido não será preparado para a sua recolha, mas exclusivamente a parte do tecido que apresenta um defeito.
    • À sua receção nas instalações da WAIXO, será verificado se o defeito é aplicável ao tecido ou à sua impressão e será reimpresso.
    • Se o tecido devolvido não apresentar nenhum defeito, a WAIXO porá o tecido à disposição do Cliente para a sua recolha, os custos de recolha serão a cargo do Cliente.
    • No caso de existir um defeito, resolvê-lo-emos sem custos adicionais, assumindo o custo de recolha e o custo do novo envio do produto.
    • A WAIXO reserva-se o poder de cortar o tecido devolvido para dispor da metragem correta que será reenviada ao Cliente juntamente com o tecido que será reimpresso para completar o pedido total.
    • A WAIXO reserva-se o poder de servir o pedido original, portanto, em várias peças.
    • A reimpressão poderá ser superior em metragem ao tecido devolvido com o fim de respeitar a marcação do Cliente para que não perca possíveis peças do seu pedido original, para isso o Cliente deverá enviar o padrão ou a marcação ou indicar o consumo de tecido por peça, este excesso estará limitado a 1 metro linear.
    • Entrega de vários designs em contínuo para uma mesma referência de tecido base.
  • Se não aplicar a recolha
    • A ocorrência será encerrada, comunicando-o ao Cliente.

Motivos excludentes de reimpressão

A WAIXO desenvolveu uma secção de Motivos excludentes de reimpressão como guia.

  • Cores:

    Apesar dos esforços da WAIXO e devido às limitações tecnológicas e/ou à perceção e conceção visual subjetiva de cada utilizador do website, adicionalmente à configuração dos seus monitores ou ecrãs em brilho, saturação, contraste ou outros, poderão ser notadas algumas discrepâncias entre a representação no website e a cor do produto recebido.

    Para evitá-lo, a WAIXO disponibiliza aos Clientes Cartas de Cor com o objetivo de garantir com total segurança que a cor selecionada é a correta.

    O Cliente aceita que adquirir um produto sem solicitação prévia de amostras ou cartas de cor é motivo excludente de reimpressão do seu pedido.

  • Textura ou escolha do tecido:

    Apesar dos esforços da WAIXO e devido às limitações tecnológicas e/ou à perceção e conceção visual subjetiva de cada utilizador do website, adicionalmente à configuração dos seus monitores ou ecrãs em brilho, saturação, contraste ou outros, poderão ser notadas algumas discrepâncias entre a representação no website e a textura do produto recebido. A escolha do tecido é da competência do Cliente.

    Para evitar erros na escolha da textura do tecido, a WAIXO disponibiliza aos Clientes amostras gratuitas com o objetivo de garantir com total segurança que a textura selecionada é a correta.

    O Cliente aceita que adquirir um produto sem solicitação prévia de amostras é motivo excludente de reimpressão do seu pedido.

Outros motivos excludentes são os seguintes:

  • Faltas de impressão nas proximidades das ourelas do tecido.
  • Pequenas faltas nos tecidos que podem ser resolvidas mediante a colocação correta dos padrões de corte.
  • Encolhimentos na metragem de menos de 7%, podem ocorrer medidas menores do que o solicitado por encolhimentos do próprio tecido, sobretudo em fibras naturais.
  • Erros derivados do design gráfico enviado pelo Cliente, a WAIXO assume uma revisão básica, mas este ponto não implica a responsabilidade da mesma, por ser um design gráfico fornecido pelo Cliente.
  • Altas de Pedido solicitadas pelo Cliente que posteriormente o Cliente verifica e tramita, independentemente de se ter indicado para a alta outros designs e/ou tecidos. É responsabilidade última do Cliente verificar que a alta do pedido está correta.
  • Defeitos próprios do tecido descritos na ficha de cada produto na secção de detalhes na página web.
  • Excesso de cargas de tinta nos designs fornecidos pelo Cliente.
  • O envio de informação em relação com um pedido já formalizado não confere responsabilidade relativamente ao pedido registado, recomenda-se sempre, antes de um pedido, escrever para info@waixo.com se houver que modificar algo do mesmo ou esclarecer qualquer aspeto.
  • Produtos que se devolvam sem estar no mesmo estado em que os recebeu, sem uso, na sua caixa, embalagem, com as suas etiquetas originais e sem danos.
  • Em arquivos posicionais com mais de 3 metros, pequenos traços brancos cuja origem são pequenos fios soltos, pequenas impurezas aleatórias provenientes do tecido base, derrapagens derivadas do excesso de carga de tinta dos arquivos de origem, pequenas falhas ou dobras próximas às bordas do tecido serão motivos excludentes de reclamação ou abertura de incidente. O cliente assume estes riscos decorrentes do impacto de pequenas falhas em metragens que exigem a repetição da totalidade da peça, por serem posicionais.
  • Em produções de mais de 30 metros, recomenda-se sempre solicitar entre 3%-5% mais de tecido por pequenas faltas no tecido base ou pequenos desvios próprios do processo de impressão, não serão motivo de reimpressão as afetações menores no tecido.

Qualquer serviço à medida, por exemplo, corte de cada design de forma independente, exclusão da marca WAIXO na embalagem, escolha do tipo de embalagem (em tubo, em saco ou outro) serão orçamentados à parte.

No entanto, poderemos, à nossa inteira discrição, tentar encontrar outras soluções em benefício dos nossos Clientes.


Sustentabilidade e Responsabilidade Social

O Cliente autoriza a WAIXO a doar a entidades sociais os tecidos defeituosos ou derivados de ocorrências que tenham design do próprio Cliente.


Resolução de litígios em linha

Em conformidade com o art. 14 do Regulamento 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre resolução de litígios em linha em matéria de consumo, a Waixo informa os Clientes que podem submeter as suas reclamações à plataforma de resolução de litígios disponível no seguinte link: http://ec.europa.eu/consumers/odr


Idioma

As Condições Gerais de Compra estão redigidas em espanhol.


Legislação aplicável e jurisdição

As Condições Gerais de Compra reger-se-ão e interpretar-se-ão em conformidade com a legislação espanhola.

No caso de surgir qualquer conflito ou discrepância na interpretação e/ou aplicação das Condições Gerais, os Tribunais competentes serão os que dispuser a normativa aplicável em matéria de jurisdição competente de consumidores e utilizadores.